segunda-feira, 9 de março de 2009

Tricolor domina, mas perde em Mogi

Após desgastante viagem para a Colômbia equipe é derrotada, mas se mantém na terceira colocação do Paulistão
SPFC - 8/3/2009

A 12ª rodada do Campeonato Paulista seria marcante para os jogadores do Tricolor que haviam atuado em poucos confrontos na temporada 2009. Isso porque Muricy Ramalho escalou uma equipe mais descansada para o embate contra o Mogi Mirim, já que o time enfrentou uma desgastante viagem para a Colômbia na semana anterior e precisaria entrar em campo no domingo, na casa do rival.

Desta forma, a equipe titular contou com Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda, Aislan, Junior Cesar, Richarlyson, Arouca, Hugo, Joilson, Dagoberto e André Lima, grupo que atuou junto pela primeira vez no ano. Com pouco entrosamento, o Tricolor foi superado pela equipe do interior, perdendo por 2 a 0.

O começo da partida foi de equilíbrio, com o time estudando a melhor forma de partir pra cima do adversário. As investidas de Dagoberto e os cruzamentos de Junior Cesar, que fez várias jogadas com Hugo pelo setor esquerdo do campo, foram os lances mais vistos na primeira etapa. André Lima, aos 43 minutos, teve ótima chance quando recebeu de Dagoberto e bateu forte, mas o goleiro conseguiu defender.

Entretanto, foi o Mogi Mirim quem abriu o placar em jogada ilegal. O árbitro assinalou uma falta que não aconteceu no lado esquerdo do campo, e completando a cobrança em posição de impedimento Marcelo Régis mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois veio o segundo tento do Mogi, também com o atacante, que apenas completou o cruzamento da direita e marcou o segundo da equipe anfitriã.

Na segunda etapa a equipe são-paulina tomou a iniciativa do jogo para tentar reverter a desvantagem no placar. O domínio da partida foi tanto que Rogério Ceni pegou pela primeira vez na bola apenas aos 25 minutos. Mas mesmo com a efetividade no ataque os tricolores não conseguiam furar a zaga do Mogi Mirim.

Para dar uma força ainda maior ao ataque Muricy promoveu a entrada do jovem Henrique, de 17 anos, que fez seu primeiro jogo com os profissionais. Zé Luis também foi para o campo, assumindo a lateral no lugar de Joilson. A substituição melhorou a ofensividade do Tricolor, e no primeiro lance após a mudança Henrique recebeu de André Lima e bateu, mas a bola foi defendida pelo goleiro.

Aos 28 minutos o Tricolor perdeu Dagoberto, que foi expulso. Logo em seguida, mais uma boa jogada aconteceu quando Arouca levou a bola até a entrada da área, driblou um zagueiro e deixou para Hugo. O meio-campista, frente ao goleiro, bateu com força, mas a jogada saiu por cima do gol.

Wellington substituiu Hugo, mas mesmo com as mudanças do treinador e a superioridade da equipe do Morumbi o São Paulo voltou pra capital com uma derrota. Apesar do resultado, o Tricolor se mantém na terceira posição no Paulistão. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (12), quando irá enfrentar o Mirassol em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário