domingo, 8 de fevereiro de 2009

Artilheiro, Washington salva o São Paulo e põe equipe no G-4 do Paulista

Por contusão ou mesmo na busca pelo melhor entrosamento, o técnico Muricy Ramalho tem promovido um rodízio no ataque do São Paulo. Independentemente da formação usada, a única constante tem sido Washington. Neste domingo, novamente, o atacante marcou o gol que garantiu a vitória da equipe do Morumbi contra o Botafogo por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com esta vitória, a terceira em três jogos do time como visitante, o São Paulo chegou aos 13 pontos e voltou ao G-4 do Campeonato Paulista, ocupando a terceira posição. Já o Botafogo, com apenas cinco pontos, está na 16ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento.

Em cinco jogos realizados pelo São Paulo neste Paulista, Washington marcou quatro gols (dois contra a Portuguesa, um contra o Bragantino, além do deste domingo). Com isso, o atacante, que estava no Fluminense e foi contratado nesta temporada, é o atual artilheiro da equipe tricolor. Hernanes, que abriu o placar no jogo contra o Botafogo, tem dois, e é o segundo goleador da equipe neste ano.

Enquanto Washington mantém a boa fase apresentada no ano passado, o mesmo não acontece com Borges. Escalado pela terceira vez neste ano ao lado do camisa 9, o artilheiro do São Paulo na última temporada passou em branco novamente e segue sem marcar no Campeonato Paulista.

Apesar da vitória, o São Paulo teve muitas dificuldades na partida. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida foi, justamente, o que originou o gol de Hernanes. Logo após, no entanto, os donos da casa equilibraram o confronto e assustaram Bosco com um chute do lateral-direito Marco Aurélio.

Atrás no placar, o Botafogo retornou para a segunda etapa mais ofensivo. O técnico Artur Neto abriu mão do esquema com três zagueiros e sacou Everton Luis para entrada de Branquinho. A alteração surtiu efeito e, bem melhor no jogo, o time de Ribeirão Preto empatou, justamente com o atacante que acabara de entrar em campo.

O embalo dos donos da casa não durou muito, já que Washington voltou a colocar o São Paulo à frente no placar. O Botafogo tentou ficar ainda mais ofensivo, com Frontini, mas a equipe do Morumbi foi quem melhorou, desperdiçando pelo menos duas chances, mas garantindo a vitória.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Ituano, na quinta-feira, às 19h30, em Itu. No mesmo dia, mas a partir das 21h45, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi.

BOTAFOGO-SP 1 X 2 SÃO PAULO

Botafogo-SP
Paulo Musse; Fernando, Everton Luis (Branquinho) e Rafael Pedro; Marco Aurélio, Augusto Recife, Jonílson, Paulo Santos (Frontini), Valter Minhoca e Calisto; Thiago Silvy
Técnico: Artur Neto

São Paulo
Bosco; Zé Luis, André Dias e Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Jean, Hernanes e Hugo (Júnior César); Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 08/02/2009 (domingo)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Everton Luis (B), André Dias (SP), Jean (SP), Jonílson (B) e Hernanes (SP)
Cartão vermelho: Hernanes (SP)
Gols: Hernanes, aos 28min do primeiro tempo; Branqunho, aos 6min, e Washington, aos 16min do segundo tempo

Dados: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário