sábado, 7 de fevereiro de 2009

Com gols em cima da hora, Atlético-PR vence o Cascavel por 2 a 0

Em uma tarde pouco inspirada, o Atlético-PR venceu o lanterna Cascavel por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico, no interior do Estado. Os gols da vitória só aconteceram no fim do jogo, marcados pelo zagueiro Rhodolfo e por Rafael Moura. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na liderança isolada do Paranaense, com 13 pontos.

Apesar da vitória, o time teve muitas dificuldades para bater o lanterna do campeonato. Pela primeira vez, em cinco rodadas, o técnico Geninho mexeu no time base, mas as alterações não deram resultado.

Como havia antecipado durante a semana, o treinador fez duas mudanças técnicas. A principal novidade foi a entrada do atacante Jorge Preá, no lugar de Júlio César. A alteração, porém, não surtiu efeito e o atacante deixou o jogo já no intervalo.

O time segue no interior do Estado, onde enfrenta o Toledo, na próxima quarta-feira, às 21h45.

O Cascavel segue sem vencer no campeonato, na lanterna e dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto. Na próxima rodada, quarta-feira, o time volta a jogar fora de casa, contra o Iguaçu.

O jogo

O Cascavel não mostrou respeito pelo líder do campeonato, no início do jogo. O time do Oeste saiu para o ataque, causando dificuldades para a defesa atleticana. Logo aos seis minutos, o time da casa levou perigo, obrigando o goleiro Renan trabalhar.

O Furacão só conseguiu equilibrar a partida a partir dos 15 minutos, quando passou a levar mais perigo ao gol de Márcio. Somente aos 22 criou a primeira chance clara, num contra-ataque puxado por Ferreira.

Embora tenha dominado a partida nos últimos quinze minutos, o Rubro-Negro, mais uma vez, não fez um bom primeiro tempo, deixando o técnico Geninho bastante insatisfeito. Ele deixou o gramado com cara de poucos amigos.

No intervalo, o técnico fez duas mudanças: trocou o lateral-direito Alberto por Zé Antônio e escalou Marcinho no lugar de Jorge Preá.
Com as mudanças, o Atlético melhorou e passou a marcar no campo do adversário, que tinha dificuldade para sair para o ataque. Mesmo assim, o Rubro-Negro continuava criando pouco.

Após os 20 minutos, o Furacão aumentou a pressão e as chances começaram a aparecer. Aos 27, Lima cabeceou à queima roupa, mas o goleiro Márcio, em grande defesa, evitou o gol.

Encontrando muitas dificuldades, o Atlético só chegou à vitória nos últimos minutos. Aos 44, Rhodolfo aproveitou um cruzamento e completou de cabeça. Antes do fim da partida, aos 48 min, Rafael Moura fechou o placar.

CASCAVEL 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Cascavel
Márcio; Célio, Botchia e Domingos; Endrigo (Serginho), Diego, Emanuel, Irineu (Pedro Neto) e Vavá (Marquinhos); Léo Baiano e Junior Santos.
Técnico:Rudinei Lucas.

Atlético-PR
Renan Rocha, Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Alberto (Zé Antônio), Jairo, Júlio dos Santos (Lima), Ferreira e Alex Sandro; Rafael Moura e Jorge Preá (Marcinho).
Técnico: Geninho

Data: 07/02/2009 (sábado)
Local: estádio Olímpico, em Cascavel
Árbitro: Sandro Schmidt
Auxiliares: Aparecido Donizete Santana e Ricardo Soares Rocha
Cartões amarelos: Endrigo, Diego, Serginho (Cascavel) Rafael Moura (Atlético-PR)
Gols: Rholdolfo, aos 44 min e Rafael Moura, aos 48 minutos do segundo tempo.

Dados: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário