sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novo Simulador de Vôo!

Se você adora simuladores de aviões e vive convidando os amigos para irem na sua casa conhecer aquele joystick de última geração que comprou só para sentir uma maior imersão nesses jogos, talvez esteja na hora de rever seus conceitos e conhecer o HD World. Esse monstro foi montado por uma empresa com a intenção tornar o treinamento de pilotos ainda mais realista e o resultado é impressionante.

Contando com uma réplica perfeita do cockpit de um F-16, o piloto consegue ter uma visão de 180º graças as nove telas interligadas e a acuidade visual alcançada é de 20-40, nos simuladores normais o máximo alcançado é 20-80 , para ter uma ideia, a visão perfeita é 20-40, mas os projetores atuais não conseguem alcançar esse ponto.

Conseguindo exibir até 10 mil entidades na tela ao mesmo temo, o simulador possui um sofisticado sistema de física e explosões e para fazer tudo isso rodar lindamente é necessário muito processamento e quando digo muito, não estou chegando nem perto. O sistema é composto por 120 computadores equipados com processadores Intel Dual Core e cada um deles carrega consigo uma placa de vídeo que custou US$ 400.


Nenhum comentário:

Postar um comentário