sábado, 20 de junho de 2009

Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo


O presidente Juvenal Juvêncio anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes será o substituto de Muricy Ramalho no comando do São Paulo.

O acerto com o novo treinador são-paulino ocorreu na manhã deste sábado, após a evolução das conversas na noite anterior.

Pretendido por clubes europeus como o Benfica, Ricardo Gomes assina um contrato por um ano com o clube e sua apresentação oficial deve ocorrer na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Ricardo Gomes já comandou Paris Saint-Germain, Bordeaux e Mônaco, da França, além de alguns clubes brasileiros e a Seleção Olímpica do Brasil.

Carreira como treinador

Após muito sucesso como jogador do Paris Saint-Germain, Ricardo Gomes foi convidado para assumir o comando do time no mesmo ano em que se aposentou. Mesmo sendo sua primeira experiência num comando de uma equipe, o sucesso veio. Em seu primeiro trabalho conquistou a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e o Troféu dos Campeões da França, todos em 1998.

O longo período fora do Brasil fez com que Ricardo Gomes voltasse ao país após dois anos no comando do Paris Saint-Germain. Assumiu então o comando do Sport Recife, onde ficou um ano, saindo para o Vitória. Na equipe baiana conquistou o título da Copa do Nordeste.

No Brasil comandou ainda Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo, além da Seleção Olímpica. Após sua saída do rubro-negro carioca, retornou para a França, onde foi o técnico do Bordeaux. Pela time conquistou em 2006 a Copa Leonardo Da Vinci e no ano seguinte a Copa da Liga Francesa. Foi então para o Mônaco, dirigindo o time nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário